1/2 Bossa Nova e Rock n Roll

DOIS AQUARIANOS E UMA CANCERIANA FADADOS AO SUCESSO!

28.10.05

E os meninos brincam como antiga-mente



Nosso prédio é simples e antigo. Doze apartamentos ao todo, prédio sem elevador. Dos 12 apartamentos, além do nosso, nove estão ocupados, destes cinco têm crianças. Tem a recém-nascida, tem menininha de seus três anos, mais ou menos, e nos outros há três meninos, de 8 e 9 anos. Esses últimos, os meninos, contrariam as tendências atuais de julgarem a infância como perdida e contaminada pela tecnologia, basta voltarem da escola e ainda não ser a hora de dormir, os três estão sempre brincando, alheios à televisão, aos games e etc.
Brincam no corredor, na entrada do prédio ou na garagem. E lá vem jogo de botão, futebol e faz-de-conta. Ficam os três, muito orgulhosos quando paramos para observá-los e se apressam em dar o resultado parcial do jogo (o que normalmente é feito por quem está ganhando), e assim, os meninos passam o dia, brincando, cheios de fantasia e energia.
São eles também que nos trazem as boas novas. Toca a companhia e um deles já passa o serviço: “olha, o moço do ponto frio está chegando trazendo sua geladeira” e ouço lá em baixo o aviso ao entregador “pode vir comigo, sei onde eles moram, é em frente a minha casa”.
Outro dia o Beto foi levar o lixo e quando voltou, eles, envolvidos que estavam com o jogo, não se deram conta de sua volta, quando ele reapareceu pela porta da frente, eles não tiveram dúvida: “Caramba! Ele é mágico!”. Agora basta o Beto passar que eles contam, em tom confecional, para quem estiver do lado: “ele atravessa paredes”.
E assim o dia desses meninos passa, cheio de infância, de encanto, saúde, magia, cheio do que deve ser mesmo e eu só observo da janela e bato palmas cada vez que um faz um gol ou ganha uma partida. Aliás, pra mim, já começaram a vida ganhando.

Juli "Cordeiro" Mariano

10 Comments:

  • At 5:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Felizmente, Juli, algumas crianças ainda curtem a infância como deveriam! Aqui no prédio também é assim: mais ou menos por volta das 4 da tarde começa uma algaravia de meninos incontroláveis, gritando e correndo que nem loucos. É uma delícia! Rostos vermelhos, cabelos molhados (de suor mesmo) e respiração ofegante.

    Tem gosto de cidade do interior, mas acho que ainda existem pontos (infelizmente) isolados em que isso ocorre nessa nossa grande cidade imensa...

    Beijinhos e sucesso para o novo velho blog. ;)

    Cocky (também conhecida como Cláudia, Claudinha, Coquinha, Cockytcha... hehehe)

     
  • At 11:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ótima notícia recebida hoje!

    Minha amiga/irmã casou-se.Fico feliz por você maninha e por você, se me permite, maninho.

    Gostaria de desejar a vocês muitas, mas muitas, felicidades.

    Que esta fase que estão vivendo agora possa prolongar-se por décadas.

    Realmente, estou muito feliz.

     
  • At 9:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    Saudades dos negros verdes anos..., mas adorei esse samba-rock de vocês, essa folie-à-deux, que é sempre melhor. beijos+beijos.

     
  • At 12:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    Só agora reparei: "antiga-mente", com hífen, é? Trocadilho Lacaniano, é? "Tu quoque, Brutus?"

     
  • At 11:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi amiga Juli! Tá linda a sua nova casa!! E eu tenho novidades: estou mesmo esperando uma fadinha!!! Veja lá no flog a foto dela! www.flogao.com.br/kaejr
    Beijão!!!

     
  • At 11:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    Beijos aos dois, amor!

     
  • At 9:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    Casal querido, lindo relato, Juju!!! Por aqui as coisas passam depressa nas noites velozes... preparo a volta e em breve vou conhecer meu "cunhado", se tudo der certo!!!! Sim, sim, os meninos e seus descaminhos...

    Guiu - Coração Selvagem

     
  • At 5:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    Isso dá um conto! ;)

     
  • At 11:22 PM, Blogger Neguinha Suburbana said…

    Ai meu Deus, ô menino viciado em conto! Hehehe!

     
  • At 9:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    pelo andar da melodia, quer dizer, da carruagem (de príncipe encantado, né?) daqui a pouco esse prédio vai ganhar mais alguns meninos... rs

     

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker