1/2 Bossa Nova e Rock n Roll

DOIS AQUARIANOS E UMA CANCERIANA FADADOS AO SUCESSO!

6.11.05

Comemorar é...



Sempre levei ao extremo a máxima “só sei que nada sei”, mas a esta, mentalmente acrescentava: “ sei também que o que não sei, posso aprender”.
Primeira festa, primeira comemoração de certo modo “organizada” por mim e aí, foi o adendo à outra “máxima” que me traiu: “quem convida, dá banquete”. A auto-traição, foi acrescentar atualmente “quem convida dá banquete e serve o banquete o tempo todo”.
Resultado: festa bacana, pessoas queridas, comida, bebida, clima agradável e no final de tudo, eu, com a sensação de que todos estiveram lá, menos eu. Me preocupei tanto em servir, que não me dei conta de que na verdade, “não estive com”.
Tenho aprendido muitas coisas, gosto de aprender, acho que a vida é escola mesmo, com direito a tudo, professor, provas e recreio e nessas horas, como sempre digo, para e penso: se no princípio era o verbo, nada como usar as palavras, falar, ouvir, entender a mensagem contida nelas.
Pedi a ajuda de Nossa Senhora de Etimologia e ela me socorreu: “Senhora, qual a verdadeira finalidade de reunir pessoas queridas e junto a meu amor, comemorar nossa união”? Ela, com sorriso complacente, piedoso e paciente, mais uma vez me ensinou:
“Comemorar vem do latin “Commemorare – V. t.d. (1) Trazer à memória, fazer recordar, lembrar. (2) Solenizar recordando”.
Nem precisei ouvir o resto, abaixei a cabeça e entendi a mensagem: da próxima vez, terei aprendido que comemorar a união, é acima de tudo, “estar com, junto a” e lembrando-se, principalmente de quem se ama.

Juli Mariano (Ex-Melodia Infinita)

4 Comments:

  • At 10:59 PM, Anonymous Anônimo said…

    A festa foi ótima e também seria ótima sem a anfitriã apresentar sintomas obsessivos! Rá! É tudo tensão das estréias, daqui a pouco, na segunda festa acalma. Beijos.

     
  • At 11:33 AM, Anonymous Anônimo said…

    Tudo de bom pra vcs na casa, no blog e na vida nova! Dois aquarianos juntos podem descobrir e conquistar o mundo todo.
    Acho que vcs podiam é dar uma alegrada nesse template... Pq isso está evidente nos posts de vcs!

     
  • At 4:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu bem que tentei fazer vocês participarem da alegria da nossa mesa... carlos assistia a tudo de longe e juli só pensava em servir a galera. espero vocês na próxima festa, quando, pelo menos agora sei, 'estarão com', 'junto a'. beijo! :))

     
  • At 11:07 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Juli,
    Não pude ir... estava em São Paulo.
    Mesmo com as sua descrição, espero que você tenha o que recordar da comemoração.
    Saudade.
    beijo.

    Paula

     

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker