1/2 Bossa Nova e Rock n Roll

DOIS AQUARIANOS E UMA CANCERIANA FADADOS AO SUCESSO!

15.1.06

PINGO NOS IIS por Jorge H. Cordeiro



Li isto no blog de meu irmão e fiquei um tanto quanto preocupado.

"A Polícia Federal recebeu nos primeiros dias deste ano um dossiê de 5 páginas com a relação dos deputados, senadores, governadores e um candidato a presidente da República que receberam quase R$ 40 milhões nas eleições de 2002. O dinheiro veio de Furnas, uma das maiores estatais do país, e não foi contabilizado. Caixa 2, isso mesmo.

O barato é que entre os beneficiários, tem muita figurinha carimbada das CPIs que estão em funcionamento em Brasília. Daqueles que gritam e soltam perdigotos nos questionamentos que fazem a acusados e testemunhas convocadas pelas comissões, acusam a torto e direito, dão declarações indignadas a jornalistas, pedem ética na política.

Além da lista dos 156 políticos que receberam a bolada, há também uma lista imensa de doares. Tem construtoras, bancos, seguradoras, estatais... é uma beleza!

A PF recebeu uma cópia dos documentos, que estão em papel timbrado da empresa, assinados por um diretor que caiu depois que Roberto Jefferson botou a boca no trombone - com firma reconhecida e tudo - e, na versão que eu baixei numa página na internet, traz até o resultado positivo de uma perícia feita pelo professor Ricardo Molina, da Unicamp. Os documentos aparentemente são verdadeiros. A própria PF já disse que os documentos são 'consistentes'. Busca-se agora os originais do que pode ser a confirmação do que todo mundo já sabe: caixa 2, no Brasil, não é privilégio do PT. Muito pelo contrário.

Tá curioso pra saber quem figura entre os que receberam a dinheirama? Confira em http://www.pontoflash.com.br/furn@s/

Só uma curiosidade. Não há, nessa lista, um só nome do PT. Claro, em 2002, quem dava as cartas era o PSDB e o PFL...

O caso foi noticiado muito discretamente pela imprensa, nenhum político que figura no dossiê teve seu nome divulgado. Para evitar injustiças, claro. Veja aqui, por exemplo... O primeiro a dar a notícia foi o Ilimar Franco na coluna Panorama Político, do jornal O Globo, no dia 7 de janeiro. Saiu matéria em seguida na Folha e... nada. Ficou por isso mesmo."

Estamos discutindo aqui o futuro de nosso país! É bom saber como funcionam nossas mídias e como elas influenciam e formam opiniões.

ACORDEM!

2 Comments:

  • At 11:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    Acordemos nós todos, amor! (te amo!!!)


    Juli

     
  • At 7:13 PM, Blogger Cocky said…

    É por isso que nós temos de lutar pela mudança na legislação eleitoral. Hoje em dia, para quem não sabe, as empresas NÃO SÃO OBRIGADAS a declarar que fizeram contribuições para as campanhas eleitorais (reiras?) de quem quer que seja, de vereador a presidente. Isso é um absurdo sem tamanho!!!!

    Beijos nos três, com um desejo de um mundo melhor para o(a) pequenino(a). :)

     

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker