1/2 Bossa Nova e Rock n Roll

DOIS AQUARIANOS E UMA CANCERIANA FADADOS AO SUCESSO!

22.5.06

Ai ai ai ai ai ai ai ai ai aiiiiiiii



Com a comodidade de recebermos os lindos convites para a entrega do 13. Prêmio Multishow de Música Brasileira, lá fomos nós: eu, meu roqueiro predileto e a pequena Clara que já se revela nossa companheira animada. Tudo bem que nem sabíamos direito quem seriam os indicados, mas sabíamos que valeria pela curtição.
Não vou comentar indicados, nem premiações, pois seria um post inteiro, mas a produção merece comentário sim: show de bola!!! O único momento onde parecia que não funcionaria perfeitamente foi a demora na entrada da apresentação do D2, mas isso foi só um detalhe justamente num dos pontos altos da festa: a música do D2 muito boa, a banda ótima, as backings divertidas, num estilo meio "blitz" e o figurino que foi um show à parte (homens de piloto da Varig e mulheres de aeromoça). Foi uma ótima e inusitada surpresa.
Porém por incrível que pareça, o que ficou reverberando em mim, ao voltar da premiação, não foi a parte musical propriamente dita e sim uma fala do Rodrigo Amarante (Los Hermanos), ao receber o prêmio de melhor instrumentista, e agradecer aos “Hermanos”, proferiu a felicíssima frase: "A gente se junta por afinidade, mas depois vê que a maior riqueza são as diferenças que se tem de um pro outro. Isso enriquece, muda pontos de vista e nos faz prestar atenção nas razões dos outros e não apenas nas atitudes".
Isso bateu exatamente com o que tenho sentido nas minhas relações: as que têm se mantido, são aquelas que não se alimentam tão somente das semelhanças, mas fundamentalmente das trocas que a diversidade proporciona.
Acho que essa coisa, por exemplo, de insistir em manter-se unido somente pelas supostas semelhanças, fechados em "tribos" é um registro bem marcante da adolescência, que se a gente bobear, traz pra vida adulta por muito e muito tempo. Eu reconheço que por muitas vezes caí nesta tentação.
Hoje, a cada dia que passa, adoro a leveza de poder reencontrar os amigos, ainda que tenha andado ausente e poder desfrutar da alegria de partilhar o que temos feito da vida, como têm sido as coisas, nossas impressões atuais sobre tudo, podendo partilhar inclusive as divergências. Em contrapartida, acho cada vez mais enfadonho, ao invés disso, ficar sendo cobrada de não ter ligado, não ter aparecido, de ter "mudado", como se fosse o fim e não um novo começo. O fim é ter que ficar justificando porque tenho me ocupado em viver, o que não significa de modo algum excluir alguém da minha vida, ainda que algumas pessoas, naturalmente tenham sido excluídas mesmo e outras me excluíram. Normal não é?. São os naturais fluxos da vida - afastamentos e aproximações, reaproximações.
Outra coisa que tenho observado é como algumas pessoas, definitivamente não conseguem parar de terem pena de si mesmas, o problema está sempre no outro. Deus livrai-me desse mal! Livrai-me também da dureza de não querer mudar nunca meus pontos de vista (o que é diferente de não conseguir). Viva a convivência com a diversidade, viva o aprendizado que isso acarreta (ainda que seja pra solidificar as minhas antigas opiniões), viva a possibilidade de me descobrir uma pessoa nova de tempos e tempos e de descobrir coisas novas nos outro e viva também a possibilidade de manter coisas por pura fé, opção ou certeza e não por teimosia.
Mas isso é assunto que não se esgota, já escrevi demais, então vou ficando por aqui.
Ah, e sobre a festa, propriamente dita do prêmio Multishow, A boca livre no MAM? Voltamos pra casa antes mesmo da última premiação. A Clara é guerreira, mas a barriga já está grande demais pra tantas horas sentada e, afinal de contas, já havíamos visto e vivido o suficiente pra voltarmos pra nossa casinha e continuarmos a festa aqui, de nosso jeito.

4 Comments:

  • At 4:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Pois é, quanto ao prêmio MultiShow, tenho lá minhas ressalvas... não dá para levar muito a sério uma treco destes, mas concordo em gênero, número e grau sobre a apresentação do D2, simplesmente FODA. O resto descartável... Ahh, tem outra coisa que me chamou a atenção nesta noite. Foi a esquisitíssima apresentção da Wanessa da Mata... qué que isso ?!?! A mulher não se entende com o prórprio corpo !?!!? tsc tsc tsc...
    Minha linda, to contigo e não abro, você está no caminho certo, quem quiser te encontrar ou te acompanhar sei que serão super bem vindos por ti, de resto PT saudações... Hasta la vista.

    Bjs mil

     
  • At 6:30 PM, Anonymous Anônimo said…

    Juli, sou seu fã, concordo com você, a vida é um grande aprendizado. Sorte de quem aprende mais rápido.

     
  • At 10:31 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu quero acompanhar!!!!
    VIVA A DIFERENÇA!!!!

    Adoro vocês, maluquinhos lindos!
    Saudade.
    Muita.

     
  • At 7:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    Venho acompanhando noticias suas por aqui. Fico muito feliz que esteja tão feliz. Não sei se o fiz antes... Parabéns pela Clara.

     

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker