1/2 Bossa Nova e Rock n Roll

DOIS AQUARIANOS E UMA CANCERIANA FADADOS AO SUCESSO!

25.6.06

Sobre a gravidez (1)



A gravidez é uma viagem alucinante, hora de barco a vela, hora de montanha russa. As vezes você entra numa máquina do tempo e quando vê, está re-vivendo (n)o passado, vez por outra, se vê transitando pelo futuro, mas onde tudo acontece é decidadamente no presente, aliás, a gravidez é um presente... só tem um detalhe: presente pra mim, né? porque aliás, tudo que falei acima se refere à minha gravidez. Primeira lição que aprendi foi que esta experiência é acima de tudo, subjetiva, pessoal e intranferível. Ouvi tantos conselhos e avisos como verdades absolutas, baseadas em outras experiências, até que fui percebendo que as coisas vão acontecendo com você, segundo toda a sua história vivida até ali, do jeito que você viveu.
Fui preparada para os insuportáveis enjoôs. Não os tive. Fui preparada para lidar com o sono incontrolável. Tenho tomados medicamentos naturais contra insônia. Fui alertada até para "enjoar do marido". Tê-lo tão perto tem sido fundamental. Uma coisa todos me afirmavam com certeza: viria a falta de disposição, isso era certo! Bem, no meu caso tenho que ouvir todo o tempo: "sossega um pouco, lembre-se que você está grávida".
Pra não dizer que nenhuma das profecias se confirmou: sim, estou muito mais sensível do que jamais poderia supor. Jamais me imaginei tão, tão a flor de pele. Mas de resto, as coisas que tenho sentido e vivido (e não sou poucas) tenho certeza que só se justificam pela minha história e não por uma lei universal que rege toda a maternidade.
Agora estou com uma coleção de previsões para a outra etapa: "quando a neném nascer é que você vai ver...vai acontecer isso, isso e isso". Agora sorrio e respondo tranquila: "é, quando nascer é que vou ver..."

3 Comments:

  • At 12:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    Já acredito que quando Clara clarear, teremos mais tranquilidade para traçarmos os rumos de nossas vidas. Saberemos bem onde pisar e quando pisar. Que venha!

    Beto

     
  • At 6:09 AM, Anonymous Anônimo said…

    ... cada bebê deve ser um pais extrangeiro, não é? e ao fim e ao cabo, o importante é ter prazer em os criar... se ser filho é divertido, imagina ser mãe! bjs,

     
  • At 12:03 AM, Anonymous Anônimo said…

    "Cada criança que nasce confirma a esperança de Deus na Humanidade"
    Rabindranath Tagore.

     

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker