1/2 Bossa Nova e Rock n Roll

DOIS AQUARIANOS E UMA CANCERIANA FADADOS AO SUCESSO!

22.7.06

O que a Clara já me ensinou.





Nesta primeira semana de vida, Clara tem me feito lembrar de várias coisas, como da importância de observar o outro nas relações, compreender seus processos, seus tempos. Lembrei do quanto é importante, não anular-se, mas sem dúvida, abrir um espaço pra que o desejo do outro apareça, porque as vezes a avidez em colocar o nosso desejo, abafa o desejo do outro e aí começam os desencontros. É claro que tem que ser uma via de mão dupla, mas acho que cabe a quem percebe isso antes, iniciar o processo e assim, no meu caso com a Clara, ela vai revelando suas necessidades básicas atravé de seus códigos e eu vou decifrando-os e atendendo-os dentro do meu possível. Ela tem o tempo dela, eu tenho o meu tempo.
Tenho lembrado também da importância de estar inteira em cada ato, concentrada, pois há muito que o corre-corre do dia-a-dia, tinha me transformado em alguém que transitava o tempo todo entre o que deixei de fazer e o que ainda precisava ser feito, restando pouco tempo pra estar verdadeiramente inteira no que efetivamente estava fazendo. Com ela tem que ser assim: minha atenção, meu tempo, só cabem no agora. A atenção tem que estar totalmente voltada pra tarefa que está sendo executada, pois no caso o que está em jogo, ou melhor, nas minhas mãos naquele momento é uma vida. Literalmente.
No dia em que a Clara nasceu, um pessoa bem próxima estava indo enterrar a mãe e me lembrei também que a roda da vida não para. Olhar pra Clara me faz lembrar a cada momento que a vida é um presente, o nascimento é um milagre, na acepção primitiva da etimologia da palavra, que significa "coisa extraordinária, coisa admirável de ver". Pois é essa coisa extraordinária que está despertando velhos sonhos (profissionais e pessoais) adormecidos por acomodação e por medo. Diante de uma vida que se inicia com todo seu vigor e um todo um "porvir", o medo é uma bobagem.
Um dia na vida de uma criança traz milhões de descobertas. Me peguei falando com o amigo médico, ao narrar a freqüência da troca de fraldas da Clara. Disse eu assim “antigamente, eram 3 fraldas por dia”. Clara tinha apenas 5 dias. Na verdade eu estava me referindo da freqüência dos últimos 5 dias, mas tanta coisa já tinha acontecido, que parecia fazer muuuito tempo.
Agora ela me chama e lá vou eu, aprender mais um pouquinho.


Juli Mariano

15 Comments:

  • At 7:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    E posso te dizer que será um aprendizado sem fim...
    Linda a pequenina Clara! Cheia de luz e rodeada de amor! Paz e saúde a vocês!
    Beijos de Fada e de Fadinha!!!

     
  • At 10:03 PM, Blogger clara said…

    Sim, você e ela tem a grande sensibilidade de aprender uma com a outra, e eu que leio o seu blog me identifico com suas palavras e fico feliz em ver que esta aprendendo o que muitas pessoas nunca aprendem...é lindo isso.
    adoro vocês duas de graça....
    beijoss

     
  • At 10:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    Juli,

    Você tem o dom de lidar com as pessoas. Tenho certeza que a Clara terá muito orgulho de tê-la como mãe. Parabéns por este momento. Sinto muita falta de todos vocês. Mesmo de longe desejo muitas felicidades. A Clara é lida !

     
  • At 7:55 PM, Blogger Jorge Cordeiro said…

    pois é, Juli, é um aprendizado sem fim... hoje o Martim me pediu uma bicicleta... e a Sofia veio andando me dar um abraço, de manhãzinha... quer coisa melhor?

    beijão procês!!

     
  • At 10:38 AM, Blogger Marcelo Larrosa said…

    Ôôô delícia !!!!!!!
    Acho que já arrumei par para o meu João.

     
  • At 5:56 PM, Anonymous Anônimo said…

    Quase dá pra sentir o cheirinho de bebê, que é uma delícia!

    beijo, Paula

     
  • At 10:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muito lindo esse processo! Abençoada seja, minha amiga!

     
  • At 10:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 1:07 AM, Anonymous Anônimo said…

    A amiiiga disse no "Fubangas" que quer mordê-la. Tomem cuidado!!!

     
  • At 4:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    Bacana! Sei bem como são esses pensamentos, curta bastante sua filhota. Ela te escolheu. Beijos.

     
  • At 2:52 PM, Anonymous Anônimo said…

    Juli que coisinha mais linda sua filhota! Cabeludéeesima!Parabpéns para vocês minha querida! Julho acabou e eu nem vi. Só poderei ir ao Rio em Setembro. A Alice mesmo levará a "herança" da Clara...rs. Ficou super hiper mega maxo feliz de você vivendo e curtindo essa delícia de momento! Um grande beijo, minha querida!
    Bia Mom

     
  • At 8:06 PM, Anonymous Anônimo said…

    Amigos, só agora vi as fotos da Clara, sorry, tô na correria. Nossa, como ela é linda! Parabéns! Foi feita com muito amor, no capricho. Beijão pra vcs e para Clarinha, qd ela puder receber visitinha me avisem.
    Joana :)

     
  • At 2:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muito linda a sua filha, Juli.
    Que Deus a abençõe sempre.
    Beijos Mil, Úrsula e Eduardo.

     
  • At 1:02 AM, Blogger Mariana Mesquita said…

    Como ela é linda, Juli! Que alegria poder partilhar à distância desse momento. Beijos pros papais corujas e pra Clarinha! Mariana (de Recife)

     
  • At 12:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ei, Clarinha, queremos bolo!!!

    Parabéns pelo primeiro mês de vida, coisa linda! Que você continue inundando os corações de seus pais (e de todos nós) com tanto amor, tá?

    Beijinhos,

     

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker