1/2 Bossa Nova e Rock n Roll

DOIS AQUARIANOS E UMA CANCERIANA FADADOS AO SUCESSO!

23.10.06

Marinheiros de primeira viagem (continuação)




Chegamos da maternidade. Enfim sós. Nós três. Primeiro dia em casa, tomou banho na maternidade, bem, deixa pra amanhã.
Dia seguinte fomos tentar dar o primeiro banho na pequena. Um desastre. Outro dia, minha mãe vem nos visitar, comento o ocorrido, ela enche o peito do orgulho "vovó sabe tudo", arregaça as mangas e declara: "deixa que eu dou o banho nela". E assim foi por uma semana e eu, ali, ao lado, com cara de pastel-incopetente, no máximo servindo pra entregar-lhe o sabonete, a toalha e sonhando com o dia, quem sabe, por volta dos 6 anos, quando enfim chegaria a minha vez de dar o banho na minha filhinha. Até que um dia recebo no meio da tarde o telefonema tão esperado: "filha, olha, desculpa, mas hoje não deu pra ir dar o banho na Clara..." e eu contendo a felicidade: "tudo bem, mãe, pode deixar". Finalmente havia chegado a minha vez. Acontece que já estava quase anoitecendo e foi um daqueles dias que dá até a impressão de que a gente tem inverno no Rio. Fazia um frio danado.
Me enchi de coragem (morrendo de medo por dentro), arrumei tudo no quarto pra ficar bem quentinho e decretei: "amor, vou dar o banho da Clara". Bem, se eu estava nervosa, papai Beto ficou mil vezes mais, por já ter presenciado minha falta de jeito. Então eu prepava as coisas, Clara chorava e ele entrava e saia do quarto resmungando, até que num determinado momento não se conteve e soltou o bronca: "acho um absurdo você dar banho nela com este frio". Pronto, foi o que bastou pra minha insegurança transbordar e aí chorávamos eu e a Clara, mas continuei lá, firme em meu propósito. Tenso, percebendo meu desespero e diante de uma Clara que não parava de berrar, ele voltou ao quarto, olhando fixamente pra pequena disparou-lhe a bronca: "e você, pode parar de chorar. Tá pensando o quê? os bebês na Rússia também tomam banho, sabia?".
Explodi em uma gargalhada e enfim relaxamos com o banho. Eu, ele e nossa pequena Clarinha.

6 Comments:

  • At 9:21 AM, Blogger clara said…

    lindinha.....
    beijos pro tres !!!

     
  • At 4:26 PM, Blogger Cláudia Lamego said…

    Sensacional!!!

    A minha mãe adora dar banho e tem o maior jeito. Na vila onde morávamos, ela deu o primeiro (e outros mais) banho em todas as crianças recém-nascidas. Mesmo as mães um pouco experientes preferiam passar a batuta pra ela, até a criança perder o umbigo!!!

     
  • At 6:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aguuuuuu!!!
    Quem é a bonitinha do papai?!
    Quem é?
    Abfruuuuu!!!

    Atí, atí papai !!!

    Coisinha linda.

     
  • At 1:38 AM, Anonymous Anônimo said…

    A Sobrinha mais querida e bonita do Brasil, perdoe este tio desnaturado que se ausenta tanto tempo. Vou ligar para os seus pais para marcarmos um encontro e matarmos a saudade. A tia favelada manda-te um grande beijo. Fique com Deus e vê se toma banho todo o dia!

     
  • At 11:13 AM, Anonymous Anônimo said…

    Quem ouve a estória até pensa que o cara é mau... Hahahahahahaha!
    Saudade de vocês.

     
  • At 12:01 PM, Blogger Neguinha Suburbana said…

    QUE SAUDADE DA CLARINHAAAAAAAAAAAAAAAAA! E de vocês, claro, claro! rsrsrsrs

    Beijos!!!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker